Notícias

Rede hoteleira internacional está prevista para chegar em Camaçari

Postada em 31/05/2019 às 11:46:49

Compartilhar:

Rede hoteleira internacional está prevista para chegar em Camaçari
Reunião na Prefeitura de Camaçari, Bahia

Com muita alegria, o prefeito Elinaldo Araújo foi inteirado, nesta terça-feira (12/2), sobre o projeto da Meliá Hotels International para Costa de Camaçari. O gestor municipal recebeu o diretor e representante legal da empresa, Rui Manoel Oliveira, que falou sobre o desenvolvimento de um projeto hoteleiro, turístico e imobiliário de alto padrão no distrito de Monte Gordo, em Guarajuba, em uma área de 5 milhões de m².

O prefeito Elinaldo destacou os investimentos na Costa de Camaçari, para criar um novo momento. "Quando você tem um destino de turismo importante, faz com que esses grandes empresários tenham interesse e venham investir nesse local, que é o que está acontecendo hoje na Costa de Camaçari, depois de todo ordenamento e trabalho feito pela Prefeitura".

Segundo Rui Manoel Oliveira, a intenção é desenvolver na área um projeto hoteleiro e turístico de alto padrão. "Como a gente tem hoje na República Dominicana, em Cancún, principalmente. A gente acha que uma das grandes vantagens da orla marítima de Camaçari é que as praias são maravilhosas, são muito boas, talvez as melhores dessa região".

O diretor do empreendimento ainda falou sobre o desenvolvimento do projeto. "Foi feita uma associação com a Alphaville para fazer o primeiro lançamento imobiliário, com o Alphaville Guarajuba Meliá. Em seguida, a projeção é que inicie a construção do hotel, com projeto de 250 quartos, para começar a dar esse ‘tom' mais turístico e a partir daí começar a crescer pouco a pouco".

A subsecretária de Turismo, Lúcia Bichara, destacou o trabalho desenvolvido pela pasta. "O nosso objetivo também é captar esses empreendedores, para que venham para Camaçari gerar emprego, renda, fazendo com que cheguem parques temáticos, shopping centers e restaurantes, por exemplo".

A Meliã Hotels International é de origem espanhola e uma das maiores empresas na operação de hotéis resorts. É responsável por grandes operações turísticas, com mais de 350 hotéis em 45 países. Estavam presentes o vice-prefeito e responsável pela Prefeitura Avançada da Costa, José Tude, e o secretário de Governo, José Gama.

 

Fonte: Prefeitura de Camaçari

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me chame pelo Facebook
Me Chame no WhatsApp